sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Now hearts are getting broken, but i guess that's what they call growing up...

Eu fiquei pensando um bom tempo no que escrever aqui, mas realmente nada me veio a cabeça. Muitas coisas estão na minha cabeça ultimamente, ela está quase explodindo de tanta informação. Vida de vestibulando é assim e cada vez piora e esse é o pensamento daqui pra frente haha
Mas, então, eu estava arrumando minhas pastas aqui do computador e achei vários documentos do bloco de notas espalhados. Eu sempre faço isso. Cada coisinha que eu faço, ou acho, ou só pra lembrar depois, eu anoto e salvo no bloco de notas. Não sei porque as pessoas não gostam dele, é algo tão simples e prático. Word é para os fracos, os inteligente usam bloco de notas, adik.
Enfim, eu acabei achando algo que eu escrevi há algum tempo, e nem lembrava que tinha escrito e nem sobre o que é. Então eu comecei a ler e lembrei o que era , o mais importante, o por quê eu havia escrito aquilo.
E sabe o mais engraçado? O arquivo tem data de 2008 e eu, agora em 2010, me sinto exatamente da mesma forma como quando escrevi aquilo. É engraçado, porque minha vida deu voltas e voltas, e parece que eu sempre me encontro no mesmo lugar, com as mesmas coisas acontecendo e com as pessoas (não necessáriamente as mesmas) agindo da mesma forma.
Só achei que tinha que falar isso aqui hoje. Estou naqueles dias que o mundo parece estar cabando em um momento e no outro, tudo vira rosas, então esrou meio perdida e ler isso que eu escrevi, me fez voltar aos eixos.

"É difícil você olhar para trás e ver que tanta coisa mudou. É difícil de acreditar que as pessoas possam mudar tanto, de uma hora pra outra. É difícil olhar para trás e ver que a sua vida não é a mesma, não é mais aquela que você gostaria de ter, não é mais aquela que você estava gostando de ter.
Talvez, em algum momento da vida, todos nós temos que mudar, temos que amadurecer, temos que escolher entre o certo e o errado. Em algum momento, temos que perder alguém para realmente dar valor àquilo que prezamos.
Mas porque justamente as coisas acontecem na fase mais difícil da nossa vida? Naquela fase onde a gente não sabe direito quem somos, onde não estamos totalmente definidos?
Queria que fosse tudo diferente, queria que um dia pudéssemos acordar e já ter a nossa vida feita, prontinha para nós vivermos, sem problemas para enfrentar. Fingir que já tivéssemos passado por tudo, mas ao mesmo tempo, não ter vivido esse período.
Queria que as pessoas olhassem ao redor delas e vissem que o mundo não é tão perfeito, que a vida não é um mar de rosas. Que existem pessoas que querem o bem delas, mas que também existem outras que só querem jogar com você, com a sua própria vida.
Talvez eu seja ainda muito nova para distinguir o que é certo ou errado na minha vida, mas eu sei que eu sou desse jeito e ponto. Tenho os meus princípios. Outras pessoas têm outros princípios, e é isso que faz o mundo girar. As pessoas serem diferentes.
Mas, por outro lado, essa diferença tem que ser respeitada. O orgulho tem que ser esquecido. Temos que respeitar o próximo assim como queremos ser respeitados
Ignorância é o pior dos sentimentos existentes no ser humano. Ele perde a razão, se faz vítima, se faz de culpado.
A única coisa que eu quero é ser feliz, ter pessoas que eu goste ao meu redor. Ter pessoas que gostem de mim ao meu redor.
Queria pelo menos por voltar no tempo e arrumar aquilo que está engasgado na minha garganta, poder acertar erros. Meus talvez, mas muitos de outras pessoas. Mas do que isso serviria? Eu já aprendi o que tinha que aprender. O que falta é um pouco de consciência nas pessoas de perceber o quão ingratas elas são, o quão intolerantes e irrelevantes elas são com os outros.
Querer ajudar o próximo é algo natural, querer ver o outro bem é algo relativo.
Mas as pessoas não entendem quando estamos sendo realmente amigas ou estamos apenas agindo por uma questão de respeito. Até entendam e muitas vezes, agem da mesma maneira. Mas a ingenuidade humana é absurda. O ser humano é o animal mais irracional existente. Em certos momentos ele é o mais forte, o mais resistente e o mais inteligente de todos, mas em outros, é o mais frágil, o mais fraco, o mais burro de todos os outros seres. Ele passa pelo mesmo mato cheio de espinho mil vezes, mesmo que todas as vezes ele se machuque.
Eu ainda tenho muito aprender com a vida e ainda tenho muito tempo pra saber quem eu realmente sou e onde realmente estar."


É nessas horas que eu percebo que, na vida, nada nunca será mil maravilhas. Eu estou crescendo e estou enfrentando um turbilhão de sentimentos e pensamentos dentro de mim mesma e já é difícil e fica ainda mais difícil quando você percebe que as pessoas ao seu lado não coloaboram pra isso e só enxergam como está sendo pra elas, que todo o mundo só não está ao lado dela.
Você não está sozinho nessa vida, é só isso que eu tenho a dizer.

Everybody Knows - McFly ♪

2 comentários: